.

.

.

.

domingo, 13 de abril de 2014

Heroes Of Adventure (5ª Corrida do ano)

           Sábado ás 5 da manhã o despertador toca, acordei de um sono gostoso, o dever me chama! Junto comigo minha família e o recém praticante de corridas Ercílio Neto, após tomarmos o café (da madrugada) partimos rumo a São João da Barra, 7 horas chegamos ao local da largada onde pegamos nosso kit composto de camisa, boné e número de peito, já notava que o evento estava com uma ótima estrutura, havia até brinquedos para as crianças  se divertirem enquanto seus familiares participavam da corrida, parabéns para a equipe FERA que fez um evento brilhante. Logo tratamos de nos arrumar e nos juntarmos ao restante da equipe pois a largada estava marcada para 8:30 da manhã.

Equipe MOVEmente.


Meu filho curtindo os brinquedos do evento.




            A conversa era boa entre amigos, mas logo fomos chamados para a largada.


Corredores alinhados.
           Como essa corrida teria alguns obstáculos naturais pensei em sair tranquilo sem forçar muito o ritmo para não pagar depois por sair forte.


           Dada a largada fui me mantendo entre os 10 primeiros, acabei correndo forte alguns quilômetros por causa da adrenalina que estava, o primeiro trecho de 4 km misturava paralelepípedos estrada de terra batida com algumas subidas e descidas, tudo tranquilo até aí.

Trecho inicial da prova, onde a disputa estava acirrada.

Nesta foto eu sendo seguido por Fabricio e outros corredores.
            Passado esse trecho mais tranquilo pegamos uma pista de motocross como um dos obstáculos a serem transposto, nada fácil esse trecho, comecei a sentir o ritmo que imprimi no incio e os corredores que estavam próximos começaram a distanciar de mim, fiquei para traz e tentando reaproximar deles novamente, mas me mantendo entre os 10 primeiros. Logo passado esse trecho já avistava o trecho mais complicado da prova.

Pista de motocross ao fundo.

           Eu sabia que teria uns trechos de areia na prova, mas não tinha muita noção de como seria, foi quando esse trecho chegou, foram aproximadamente 1 km de dunas com areia muito fofa, foi muito difícil correr, a perna queimava de tanto esforço, tanto que vi alguns corredores que estavam entre os primeiros andar em algumas partes.


Trecho mais difícil da prova, dureza essas areias.


           Mas passado esse trecho pegávamos a estrada de terra batida de volta ao local de largada/chegada, foi quando não consegui mais imprimir o ritmo inicial pois a areia me "matou"(risos), mas deu para fazer uma corrida onde perdi uma única posição, quando cheguei a reta final da corrida foi prazeroso, estava sendo aguardado por minha esposa, filho e amigos. O locutor na chegada do evento incentivava muito. Parabéns a Ronaldo Maciel um dos organizadores e que estava na locução parabenizando e agradecendo a presença de cada um, chamando pelo nome, nunca vi isso em outro evento.

Bem próximo a chegada e escutando o locutor dando aquela moral. (Risos)

Minha esposa que fotografou essa.



          Finalizei na 10ª posição geral com o tempo de 49'53" e conquistei mais um pódio nesse ano, 2º na categoria 30-34 anos. A corrida contou com 76 corredores.
Não tinha como ser diferente, animação ao cruzar a linha.

          Ao chegarmos contamos com uma mesa generosa de frutas, água a vontade, gatorade. Na minha opinião o evento foi um exemplo de valorização ao atleta, muita atenção com todos os corredores, água a vontade no percurso e gelada, staffs o suficiente para ninguém se perder no percurso, ainda foi disponibilizada no facebook, muitas fotos dos corredores, com tudo isso, inscrição a R$ 50,00. Eu indico os eventos FERA, participem que irão gostar. Outro ponto que não vou esquecer foi, um dos organizadores do evento, o professor Patricio de Souza me ligando no domingo pela manhã me perguntando se eu tinha gostado do evento, isso é que é atenção com o corredor, valeu amigo Patricio mais uma vez meus parabéns.
Ercílo e eu, logo após a chegada.

Gosto desse momento.

Meu amigo Rodrigo Neves em 3º e eu em 2º na categoria.



          Ercílio que fez sua segunda corrida e faturou sua categoria, parabéns Ercílio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário