.

.

.

.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Meia Maratona de Friburgo (4ª Corrida do ano).



            E foi neste domingo (31/03) minha 4ª corrida no ano de 2014, 3ª no mês de março. A cerca  de 1 mês atrás resolvi que ia correr essa prova, pois já tinha participado da edição do ano passado e outra, adoro correr em Friburgo. Ao ler o regulamento da prova, este dizia que a prova seria toda plana, pensei comigo, é nessa que vou fazer um tempo bacana, mas faltando 1 semana para a prova, houve um problema , obras no centro de Friburgo impediram a realização da corrida no centro, então a prova foi transferida. Conversando com amigos, os mesmos me diziam que seria 90% de terra batida, pensei bem e gostei da ideia, já imaginando as subidas que a prova poderia ter. Combinei com os amigos e corredores Elias e Fabio de sairmos as 4 horas da manhã, levantei as 3:20 horas me arrumei e partimos as 7 da manhã já estávamos no local da largada.


Local da largada(em frente a antiga fábrica Ypu).






Largada/Chegada.
    

       Ao chegarmos tratamos de pegar nosso Kit(1camisa, 1 número e alfinetes) e já começamos a nos aprontar pois a largada estava marcada para as 8 horas.




kit.



Eu, Fabio e Elias já praticamente prontos para a largada.





Corredores alinhados para a largada.





Largada.
      

Fabrica Ypu a esquerda, local da largada/chegada.
     

              A largada acabou demorando e só foi feita as 8:40 horas, já tinha traçado minha estratégia de prova que era de fazer a primeira metade em um ritmo mais confortável e forçar na segunda parte, larguei até mais atrás dos competidores por isso. Assim fiz, saí tranquilo, já no primeiro km apareceram as subidas e era só morro que via pela frente, pensava comigo, fiz a estratégia perfeita e já comecei a ultrapassar alguns corredores que tinham saído mais rápido que eu, fui mantendo um ritmo de 4'40"/km de média o que era até forte devido as condições do terreno, a prova só aliviou um pouco por volta do km 6, 7 onde passamos por um trecho de poucos metros que era plano e asfaltado e logo após, terra batida novamente com mais morros, pensava comigo, isso é corrida de montanha. Fui aproveitando para curtir o belo visual da prova, com rios, muitas árvores no percurso, assim cheguei na metade da prova onde fazíamos o retorno e voltávamos pelo mesmo caminho de ida. Ao encontrar os corredores descendo fui contando para saber em que posição estava, 17º geral na metade da prova, pensei comigo, agora é a hora da verdade, vou sofrer mas vou soltar as pernas agora, assim fiz, forcei o ritmo e joguei o pace para 4'15"-4'25"/km, e assim fui descendo de volta, forçando, arriscando no meio de pedras buracos e no último km ainda ultrapassei um corredor e fechei minha participação em 14º no geral e 2º na categoria 30-34 anos. A corrida teve um percurso de 21,3 km e finalizei com o tempo de 1:36'06" com um ritmo de 4'31"/km.

Abaixo os detalhes da prova, ao clicar na imagem, detalhes km a km da prova.

            A corrida teve uma elevação de 647 metros e terreno com dificuldades naturais, sinto muito feliz, pois a mesma não foi nada fácil, mas superei todos esses obstáculos e ainda por cima conquistando mais um pódio.

Fabio e eu logo após a prova.




Hora de receber meu troféu.



Momento bom.






           
                    Elias fez uma excelente prova e conquistou o 1º lugar na categoria acima de 60 anos.


Elias com seu troféu no lugar mais alto do pódio.


Campeões na categoria geral masculino.


As cinco primeiras na categoria geral feminino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário