.

.

.

.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Último treino para a Ultramaratona 12 Horas de Macaé!


          Enfim chegou o último dia de treino para minha principal prova do ano, hoje levantei as 6:30 h da manhã e saí com a intenção de fazer um treino bem leve, somente para manter o condicionamento, como passei todo carnaval em Raposo (trabalhando), fiz esse treino nessa localidade que por sinal é muito linda, terra de fonte de águas minerais no interior do Rio de Janeiro. Saí para curtir a paisagem e tirar várias fotos (hobby que gosto muito).
Logo no inicio do treino, na estrada Raposo-Natividade, ao fundo da imagem  lindas montanhas.

          Aproveitei esse tempo para fazer uma análise de como foi minha preparação para Ultramaratona, comecei os treinos em 1º de dezembro, praticamente do "zero", pois estava parado por conta de uma lesão, comecei aos poucos, fui aumentando as quilometragens devagar e assim foram meus 95 dias de preparação. Não participei de outras competições nesse início de ano, mantive o foco nessa Ultra.
E no decorrer do treino mais natureza.
          Durante esses dias levantei algumas vezes as 4:00 h da manhã para os treinos, não foi fácil, treinos solitários, o que me deixou forte mentalmente, dias de sol "escaldantes" em Itaperuna. Analisando tudo isso cheguei a conclusão que foi muito proveitoso cada minuto, cada treino. Só faço porque gosto muito e só entende quem também gosta.
          Mas o melhor de tudo nesse mundo de Ultramaratonas são as amizades conquistadas e o bom exemplo que nos tornamos no quesito saúde e esporte.

         








                   
             Para esta Ultramaratona que será a minha 6ª , fiz uma preparação um pouco diferente das demais, onde procurei "escutar" mais meu corpo, me permiti descansar quando estava indisposto para treinar. To bem contente com tudo! Minha estratégia para a prova já está definida, mas claro que isso não vou divulgar. (risos) Agora é só esperar  a largada, sábado ás 20 horas.


               E no fim do treino foram 8,7 km em 1 hora, bem leve mesmo, só para relaxar.
De volta para Raposo.

           Mais algumas fotos do belo percurso:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário