.

.

.

.

domingo, 22 de junho de 2014

5ª Etapa Campeonato Carioca de Corridas de Montanha-Friburgo (8ª Corrida do ano)


          Mais uma corrida nas montanhas, essa em Friburgo, mais precisamente no Parque Estadual dos Três Picos, resolvi ir em cima da hora, faltando uma semana fiz minha inscrição e no sábado eu, família e Elias (Corredor), partimos para Friburgo, Kit em mãos no sábado, fomos descansar pois no domingo as 9 horas seria dada a largada para os 10,5 km. Ao acordar no domingo não me sentia bem, pois acabei gripando e o corpo não estava legal, mas pensei, a corrida é curta, vai ser tranquilo (engano meu). Oito e pouca da manhã já estávamos no Parque (local da largada).
Acesso ao local de largada, feito por uma trilha.

Os três picos.

Local de largada/chegada.
Ao chegarmos deu tempo só para uma foto e alongamentos rápidos, pois já se aproximava do horário da largada.



E a largada foi dada, o percurso inicial eram 3 quilômetros de descida, tentei acompanhar o grupo da frente mas não consegui acompanhar o ritmo, pois o ritmo em provas curtas é alucinante, como não tenho treino para esse tipo de prova fui na minha passada mesmo, porém passado esses 3 quilômetros a altimetria inverteu totalmente, agora era subidas intermináveis e muito fortes, entramos em trilhas onde só se passava um atleta por vez, a cada morro vencido éramos recompensados por lindas paisagens, montanhas maravilhosas, alguns lagos enfim só fazendo esse tipo de prova para sentir o que é uma montanha. Mas ao chegarmos no km 8 a prova foi de descida e bem técnica, lugares onde tínhamos que ter cuidado para não cair em pirambeira ou tropeçar nos galhos, nesse ponto não consegui correr tão forte e perdi muitas posições, após a corrida vendo os resultados conclui que estava em 3º lugar na categoria antes de chegar a esse ponto de descida, mas finalizei a corrida em 31º geral e 7º lugar na categoria 30-34 anos, com o tempo de 1:11 hr.


Largada.


Um dos pontos bem técnicos da prova.

Altimetria da prova.

Medalha de participação.
 Abaixo, vídeo com entrevista de alguns atletas inclusive eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário